De acordo com o site cnnbrasil.com 9% da população brasileira ainda não decidiram em quem votar nas eleições de 2022, tendo em vista o curto prazo até o dia 02/10/2022.
Levando em conta a grande disputa entre candidatos, a população se ver em um maniqueismo para decidir o próximo chefe de estado. Qual o motivo dessa indecisão? Será as opções? Será as propostas?
São essas as perguntas feitas para decidir quem vai ficar a frente do país e que irá trazer melhoras em todos os aspectos, inclusive os mais alarmantes, educação, infraestrutura, saneamento básico etc.
Dento em vista que de acordo com o site g1.globo o Tribunal Superior Eleitora (TSE), houve um amento de 6% no número de votantes no Brasil são 156.454.011 eleitores, na comparação feita pelo (TSE) em 2018 são cerca de 9,1 milhões de pessoas a mais que estão preparadas para votar na eleição presidencial de 2022, crescimento de 6% a mais. De acordo com os dados emitidos, o cenário do eleitorado feminino teve a maior alta desde 2018, tendo no último ano de eleições 77,3 milhões de mulheres eleitoras, hoje o eleitorado feminino conta com 82,3 milhões de eleitoras, isso implica que as mulheres são maioria no eleitorado brasileiro, cerca de 52,65%.
A indecisão não está apenas para decidir o novo chefe de estado, mais também pra deputados estaduais e federais. De acordo com o site uol.com 7 em 10 eleitores não decidiram em qual candidato a deputado votar, tendo dados que 69% ainda não decidiram o voto para deputado federal e cerca de 70% ainda não decidiram o voto para deputado estadual.
Assim tem-se uma pequena visão do cenário político brasileiro, levando em consideração a situação de número de eleitores e candidatos.
Fontes: g1.globo, cnn.brasil, uol.com / Imagem: LR Moreira/Secom/TSE