The Northman, dirigido por Robert Eggers, responsável por produções aclamadas como The Witch e The Lighthouse, e estrelado por Alexander Skarsgård, traz uma trama claramente inspirada em Hamlet de William SHakespeare, uma história de vingança do filho que deseja vingar a morte de seu pai, que foi causada pelo seu próprio tio, isso também pode ser notado no próprio nome do protagonista, Amlet.
Entretanto, o filme não se resume somente a isso, a forma mais complexa e profunda que a história é contada é que faz esse filme ser uma obra do Robert. Os cenários, as coreografias de cena, a fotografia mais ampla, e a quebra de ritmo entre ação sanguinária e o melancolismo reflexivo, tudo isso torna esse longa-metragem uma verdadeira experiência.
O que torna o filme ainda mais interessante de se assistir são os dilemas e os questionamentos que ele nos traz, seja em tentar descobrir se determinada cena é real ou mística, como nas cenas dos rituais, ou também em descobrir quem é o certo na história, se é que tem um lado certo nessa história.
O filme é pautado na maldição da violência, que independente do vencedor, só resultará em mais violência, tornando um ciclo sem fim e nos faz refletir sobre isso durante todo o longa. O filme ainda conta com grandes nomes do cinema, como Willem Dafoe, Anya Taylor-Joy e Ethan Hawke, por exemplo, o que faz essa obra ser um Must Watch, um filme que você não pode deixar de assistir