Quem somos

O Colégio Panorama atende à comunidade campinense, oferecendo serviços educacionais da Educação Infantil ao Ensino Médio. Em Dezembro de 1983, foi fundado o Panorama, concebido como um espaço onde se constroem amizades e se aprimoram das competências e habilidades que preparam os alunos para os desafios do mundo.

Nos dias atuais, a tecnologia disponível invade a vida das pessoas, uma gama de informações de um mundo globalizado tem alcançando crianças, jovens e adultos. Assim, estamos atentos ao nível de aprendizagem dos estudantes, considerando-os sujeitos ativos em um mundo em constante transformação.

Assim, o uso de atividades prazerosas como ler, escrever e brincar, no desenvolvimento do processo da aprendizagem, forma a criança e o adolescente para o exercício da cidadania a partir de um contexto pedagógico que promove a reflexão crítica em torno das próprias atitudes.

Nesta perspectiva, o Colégio Panorama há mais de trinta anos vem oferecendo ensino com o objetivo de desenvolver a capacidade física, intelectual e valores, visando à integração individual e social, pautados na responsabilidade, no respeito, na afetividade e na honestidade. Para tal educação, contamos com uma equipe capacitada que busca refletir e agir constantemente sobre o processo educativo para melhoria da qualidade de ensino.