Psicologia

Diante do atual modelo de sociedade no qual estamos inseridos, percebemos de forma explícita as necessidades do processo de aprendizagem humana. Dessa forma, o Setor de Psicologia do Colégio Panorama tem um papel fundamental de mediar as ações do contexto educacional, visando otimizar esse processo utilizando os conhecimentos da Psicologia, além de levar em consideração os aspectos social, econômico, cultural, familiar e emocional do estudante.

Para tanto, fazemos usos de estratégias que contemplem as necessidades existentes em cada faixa etária, promovendo o desenvolvimento e proporcionando o bem estar dos alunos para que a aprendizagem significativa se desencadeie de forma adequada em cada um.