Adicionado em 6 de abril de 2017

Novo Ensino Médio

O ministro da Educação, Mendonça Filho, apresentou o novo ensino médio para representantes do Banco Mundial, em Washington, Estados Unidos,  quarta-feira 29 de março. O objetivo é obter financiamento junto à instituição para a implementação das mudanças necessárias para atender os estudantes.

“O Brasil tem um modelo de pacto federativo e, é claro, temos de respeitar isso. No entanto, o governo federal precisa abrir portas, e é isso que estamos fazendo. Foi um excelente primeiro encontro”, destacou Mendonça Filho. Segundo ele, a intenção é levantar recursos que incluam também a formação docente inicial e continuada.

O orçamento do banco para projetos do governo brasileiro nos próximos dois anos é de US$ 1,5 bilhão, aproximadamente, R$ 5 bilhões de reais.

fonte: www.brasil.gov.br