Adicionado em 2 de maio de 2019

Inscrições do SISU para Instituições públicas

Instituições públicas de educação superior interessadas em participar da segunda edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), no segundo semestre deste ano, devem ficar atentas ao prazo de adesão ao programa. As inscrições começam hoje e as universidades têm até o dia 10 para formalizar a adesão.

O Sisu é um sistema eletrônico por meio do qual as faculdades oferecem vagas a estudantes que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Podem concorrer, neste ano, quem fez a prova em 2018 e não zerou a redação. Os candidatos se inscrevem em até duas opções de vaga, especificando as preferências de local, curso e turno.

O Ministério da Educação, que gerencia o sistema, divulgou os prazos de adequação no Diário Oficial da União (DOU). A pasta informou que, entre 13 e 17 de maio, as escolas poderão, caso necessário, retificar o documento. As regras estão em edital publicado no site in.gov.br.

fonte:

www.hojeemdia.com.br