Esportes

_DSC1726No Colégio Panorama, vemos a prática educativa da Educação Física como uma disciplina curricular obrigatória de enriquecimento cultural, fundamental para a formação dos alunos, que contribui para processo de entendimento e reconhecimento de valores sociais, éticos, morais e estéticos. O Colégio Panorama proporciona a vivência sistematizada de conhecimentos e habilidades da cultura corporal, oferecendo aulas teóricas e práticas, buscando preparar os alunos para os testes que decidirão o seu futuro profissional.

A nossa proposta curricular é composta pela Cultura Corporal, através da ginástica, dos jogos, das brincadeiras, do esporte, da dança e da luta, que fazem parte da história da humanidade, enquanto fenômeno cultural. Sendo assim, quando trabalhamos as habilidades da Cultura Corporal, nos níveis de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, os alunos tendem a desenvolver habilidades e a autonomia necessária para refletir sobre as transformações que ocorrem em nosso meio e interagir no processo de construção de uma sociedade mais justa, democrática e ética.