_DSC1781

No Colégio Panorama, o Ensino Fundamental em sua proposta pedagógica orienta o aluno para ampliar o saber nas diversas áreas do conhecimento. A apreensão de novos conceitos e o aprofundamento de outros saberes são oportunidades para que os alunos vivenciem a experiência de ser sujeitos de sua formação, no que diz respeito às dimensões humana, intelectual, social e política.

Nesta perspectiva, adequando-se as novas demandas estamos atentos as mudanças ocorridas nos últimos anos com a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).  Para isso, preparamos o aluno desde o Ensino Fundamental, ele aprende a utilizar seus conhecimentos como instrumento de compreensão da realidade, seja do ponto de vista da utilidade prática, seja na formação de estruturas de pensamento, que lhe permita expressar e comunicar suas ideias, usufruir das produções culturais, bem como analisar, interpretar e transformar o mundo que o envolve.

Nesse contexto, o acesso aos conhecimentos no Ensino Fundamental, ocorre a partir de um processo aprofundado e sistemático dos conteúdos no desenvolvimento de competências e habilidades distribuídas nas áreas do conhecimento e através de vários projetos pedagógicos.