Desbravando Caminhos

A visita de estudo é uma estratégia motivadora que constitui uma PROJETOS CAMINHOS (5)situação de aprendizagem, favorecendo a aquisição de conhecimentos, além do desenvolvimento de técnicas de trabalho como também a sociabilidade, o exercício da cidadania e a interligação entre teoria e prática, tornando os conteúdos programáticos mais significativos. Nessa atividade, uma mesma realidade é suscetível de ser abordada em diferentes perspectivas, tornando- se mais fácil para os alunos compreenderem, in loco, que os conhecimentos não são fragmentados.

Para isso, todos os segmentos de ensino do Colégio Panorama desenvolvem visitas de estudos mediante as necessidades de cada ano/série. Os professores juntamente com as coordenações pedagógicas e empresas prestadoras de serviços de turismo educativo registradas na EMBRATUR E PBTUR, organizam visitas de estudos com objetivo de ampliar, aprofundar e enriquecer os conhecimentos já adquiridos pelos alunos em sala de aula.